Informações e Cuidados

FORNECEDORES

Nossos fornecedores são selecionados criteriosamente, são fabricantes de semijoias folheadas e lapidação de pedras naturais. O design inovador e a qualidade dos materiais são elementos fundamentais.

Todas as peças são banhadas com uma espessa camada de ouro amarelo 18K, prata ou ródio. As zircônias presentes em algumas coleções são cravadas e não coladas, garantindo qualidade e durabilidade. Algumas peças são trabalhas em cristais tingidos, que tem uma delicada beleza e possuem dureza e brilho que as tornam substitutas eficazes nas semijoias.

SEMIJOIAS, JOIAS FOLHEADAS

São produzidas com o mesmo processo de fabricação da joia, mas ao invés de serem fundidas em ouro maciço, por exemplo, são fundidas em outra liga metálica e depois são lixadas e polidas, para então receber várias camadas de banho, incluindo o antialérgico e por fim uma espessa camada de metal nobre, como o ouro 18k, prata ou ródio.

 

CUIDADOS E CONSERVAÇÃO

Para manter sempre bonitas, convêm não usar suas semijoias em trabalhos domésticos. Evite também o contato com perfume, tinta de cabelo, creme, sabonete, pasta dental e produtos químicos em geral. Nas situações repetitivas onde haja atrito entre a peça e outra superfície, haverá um desgaste mais rápido no banho da peça, principalmente na parte inferior do aro dos anéis. É natural que ocorra maior oxidação nas peças usadas por pessoas que transpiram muito, com elevado nível de ácido úrico ou utilizando algum medicamento especial.

 

COMO LIMPAR

Limpe com produtos de ação desengordurante e enxague em água corrente. Para secar, utilize o secador de cabelos, que ajuda a restaurar o brilho. Se a peça for lisa, utilize uma flanela macia para polir.

 

OBSERVAÇÕES

Sobre as pedras naturais, vale ressaltar que são muito especiais: muitas vezes sua superfície apresenta algumas inclusões que se assemelham a rachaduras, criando efeitos que tornam a peça exclusiva, com um toque de graça e irreverência. Tais características não são defeitos.